| 25/09/2008 16h10min
O Gre-Nal 373 agita a semana no Rio Grande do Sul e mexe também com os bastidores do futebol no centro do país. Para o jornalista Juca Kfouri, da ESPN Brasil, o Grêmio chega ao clássico em melhores condições, já que o Inter enfrentou uma desgastante viagem ao Chile para jogar pela Sul-Americana. Além disso, o comentarista argumenta que o Grêmio entrará em campo com "a faca nos dentes":
— O Grêmio se preparou a semana inteira para o Gre-Nal. O Inter chega cansado, alquebrado. Embora o jogo seja no Beira-Rio, eu acho que o Grêmio sabe que esse é o jogo decisivo. Se o Grêmio perde o jogo, o Grêmio perde o campeonato, na minha modesta opinião, porque consolida essa imagem de que o Grêmio está decadente. Por isso, eu apostaria em uma vitória do Grêmio.
Confira a entrevista completa com Juca Kfouri no Podcast Escanteio
Para o jornalista, o principal adversário do time tricolor na disputa pelo título é o São Paulo, e não o Palmeiras, contrariando a opinião da maioria de seus colegas. Atualmente, o time do técnico Muricy Ramalho ocupa a quinta colocação, com 43 pontos, sete a menos que o Grêmio.
— O óbvio é dizer que o Palmeiras é o grande inimigo. [...] Mas eu acho que o São Paulo ainda vai chegar. Eu vejo uma rodada mais com a cara do São Paulo neste final de semana. O São Paulo pode ganhar do Cruzeiro e ver o Grêmio se dar mal no Beira-Rio e o Palmeiras se dar mal nos Aflitos. O Náutico é sempre complicado lá em Recife.
Juca elogiou o elenco colorado, mas disse não acreditar na possibilidade de classificação à Libertadores do ano que vem.
— Eu acho que nós estamos vendo uma avant-premiere
do Inter no seu centenário. E provavelmente vai ser o time mais forte do Brasil no
ano que vem. Está montando um baita elenco, com gente muito talentosa. Todo jogo do Inter eu vejo com a expectativa de que o time vai dar um espetáculo e isso não tem acontecido, mas uma hora vai acontecer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.